Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CICLOTURISMO COSTA VERDE E MAR, DE BLUMENAU ATÉ FLORIANÓPOLIS 2/3

 http://ciclismobeiraparque.blogspot.com.br/2013/11/cicloturismo-costa-verde-e-mar-de.html

 Na minha estadia em BALNEÁRIO CAMBORIÚ aproveitei pra conhecer um pouco da cidade e das belas praias que tem ali perto, sempre se deslocando com o meu meio de transporte favorito. No segundo dia na cidade fiquei pedalando só na cidade mesmo, pois tinha que dar um descanso pras pernas, ai fui até uma trilha que fica na Barra Norte que dá acesso a Praia dos Amores, trilha essa sobre ''deks'' beirando a mata e o mar, lugar ótimo pra passear e aproveitar um pouco da tranquilidade e das belas paisagens.








E quando a noite chegou foi hora de ir no Trapiche, lá fiquei algum  sozinho curtindo a paisagem e de repente comecei conversar com algumas pessoas que estavam pescando, ouvi historias de vida, pessoas me contavam como foram parrar nessa cidade, no que trabalhavam, encontrei até um senhor de Foz do Iguaçu que á 22 anos esta morando em Balneário Camboriú, sempre historias de pessoas humilde, pessoas que sentem falta de uma pessoas pra poder conversar, e quando encontram alguém que lhes dá atenção elas se sentem bem em poder conversar, do mesmo modo que eu me sinto a vontade em contar coisas da minha vida.



No dia seguinte acordei cedo pra tomar café, e logo percebi que o sol não estava muito afim de aparecer, mesmo assim não desanimei de ir pedalar até a Praia Brava.O sol não apareceu mais em compensação o dia estava muito quente,ideal pra tomar um banho de mar e beber uma aguá de coco.
Oque me chamou a atenção lá é a quantidade de ciclistas, varias pessoas chegando com as bicicletas em seus carros, e oque me deixou feliz foi a ver o numero de crianças que estavam pedalando, isso é um sinal que quem sabe no futuro teremos pessoas mais preocupadas com o meio ambiente do que com status na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário