Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

terça-feira, 5 de novembro de 2013

CICLOTURISMO COSTA VERDE E MAR, DE BLUMENAU ATÉ FLORIANÓPOLIS 1/3

 Com muito orgulho venho contar a historia de um cara louco que resolveu sair de Serranopolis do Iguaçu pra ir pedalar no litoral. Essa historia começou a uns 4 meses atraz, e desde então essa ideia não me saia da cabeça,sempre pensando como seria,quando seria, com quem seria, eu estava imaginando tudo.
 Na ideia inicial eu iria no final do ano, no forte da temporada, porem eu sabia que teria as desvantagens, como preço elevado nas diárias em hostel, refeiçoes, bebidas e sofreria com o calor e o transito devido ao numero de turistas,eis que ouve uns acontecimentos que me deram a oportunidade de ir antes do planejado á realizar esse sonho de Pedalar no litoral. Como eu já estava me preparando pra isso á algum tempo, eu já tinha praticamente tudo oque precisava pra sair pedalando, alforges,ferramentas,roupas e o principal de tudo que é a vontade de sair pedalando, mais oque ainda me faltava era o bagageiro''garupeira'', foi então que em uma das idas ao Paraguai eu comprei uma, mais não me inspirava confiança, ai resolvi ir até uma metalúrgica e reforçar a estrutura dela pra aguentar sem  se incomodar.
Depois de varias horas em claro durante as madrugadas pensando em tudo ou em nada, pensei muito até aonde eu iria desembarcar do onibus e ia começar a pedalar, na terça dia 08/10 fui até a rodoviária pra ver o preço da passagem até ITAJAI/SC que até então seria o meu rumo, mais a noite deitado na cama lembrei que em BLUMENAU/SC  estava acontecendo a Oktoberfest e pensei na hipótese de começar o meu pedal de lá, ai na quarta dia 09/10 fui pra comprar a passagem pro dia seguinte, ai mais uma vez mudei de ideia e decidi comprar a passagem para o mesmo dia e até BLUMENAU. Passagem na mão  saída marcada pras 19:10 horas liguei pra um amigo pra ver se ele poderia me dar uma carona até a rodoviária e levar a bicicleta junto é claro, liguei pro Rodrigo Faganello e como era de se esperar ele não negou o pedido. Ai foi a hora de arrumar o alforge com as  ferramentas,roupas,calçados, câmeras celular,protetor solar,algumas barras de cereal e kit de higiene pessoal, conferi tudo  pra garantir que não ia faltar nada.
 A cada instante o frio na barriga aumentava, estava ansioso pra sair pela primeira vez na minha vida sem um rumo certo, apenas com a bicicleta,dinheiro e roupas.Por volta das 18:00 o Faganello chegou pra me buscar, só então dei a noticia pros meus avós que eu estava indo pra Santa Catarina pra pedalar, como era de se esperar eles acharam estranho eu ir sozinho e sem ter um lugar certo pra ficar, enfim saímos rumo a rodoviária  lá deu um pequeno transtorno com o motorista que se negou a levar a bicicleta no bagageiro do ônibus  e com um pouco de conversa e uma roda desmontada conseguimos nos entender. A partir desse momento é que começou pra valer a viajem, ai que comecei a conhecer novas historias, e a primeira delas foi a do Renan Muniz, um cascavelense que estuda em Porto Alegre, mais estava indo pra uma festa em Blumenau e no dia seguinte em Brusque, esse cara ai foi o primeiro a me apoiar na loucura que eu estava fazendo.
Bagunça antes de ser conferida e ir pro alforge

Na rodoviaria

 Apos uma longa noite de viajem, as 06:00 horas estávamos chegando em Garuva/sc o sol estava começando a nascer, uma paisagem linda, o sol entre as montanhas ao fundo, o dia já estava começando com tudo.Mais 2 horas de viajem chegamos em Blumenau, montei a bicicleta, ajeitei o alforge e fui pedir informação de algum local pra passar a noite, e infelizmente ninguém soube me informar, ai fui até o centro aonde fica a Vila Germânica ai me informei sobre um hotel á duas quadras dali, fui até lá e fiz o chek-in, o preço era bem salgado mais não tinha muitas opções. A tarde sai pra conhecer a cidade, mais precisamente uma cervejaria, foram 12 km de pedal dentro da cidade em meio aos carros e as belas subidas íngremes que tem na cidade, passei a tarde conhecendo pessoas e contando a minha historia e como nao poderia faltar tudo isso regado a um bom chopp da cervejaria EINSENBANH, quando sai de lá o dia estava quase terminando, e eu já estava no clima pra curtir a noite de uma das mais famosas festas alemã.

Vila germânica em Blumenau SC 

No dia seguinte acordei por volta das 09:00  e fui tomar café da manha,uma refeição com muitas frutas e carboidratos e suco de laranja, já que precisava me reidratar devido aos chopes que tinha bebido na noite anterior, as 10:15 sai do hotel e segui rumo a GASPAR, no caminho parei pra fazer um lanche e seguir viajem, até ILHOTA, ai parei em um posto pra lubrificar a corrente da bicicleta, e novamente as pessoas me pediam de onde eu estava vindo e pra onde eu ia, dai foram mais uns 30 km até chegar na tao temida BR-101. O trafego intenso de caminhos e carretas me deixou com medo no inicio, mais logo fui me acostumando, a parte tensa era nas saídas da rodovia, aonde os motoristas tinham aceso as cidades, assim  passei por ITAJAÍ e seguindo a BR-101 até chegar em BALNEÁRIO CAMBORIÚ .


Museu de Blumenau
Lanche na beira da estrada, e agua de coco pra hidratar 
Logo no inicio da cidade já comecei a pedir informação sobre alguma pousada, e foram me informando até que encontrei o REZENDE HOUSE,um hostel da rede HI, mais uma vez fiz o chek-in subi até o quarto, tomei um banho e fui comer alguma coisa, já que era 16:00 e eu não tinha almoçado direito, e dessa vez teve até vários doces pra repor as calorias perdidas nos 80 km de pedal. 
Minha companheira de quarto

Repondo calorias

 E depois disso tudo foi a hora que eu mais esperava, a hora de ver a bicicleta na beira do mar, poder curtir o som das ondas, poder ficar sozinho de tudo e tirar um tempo só pra mim, poder pensar em tudo ''ou em nada'' e acima de tudo agradecer ao Papai do Céu por ter a oportunidade de realizar esse sonho, agradecer pela vida, pelas pessoas que conheço, pessoas que ainda ia conhecer durante o caminho.
 Em breve a continuação dessa historia, que ainda tem as cidades de BOMBINHAS E FLORIANÓPOLIS


Links: http://www.hotelpousadarezende.com.br/indexc.php?incl=simples&idmenu=448
http://www.hotelsteinhausen.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário